Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 25 de dezembro de 2023.
Fornecedora de energia elétrica para o Estado de MS, a Energisa lidera o número de reclamações no PROCON (Foto: Arquivo)
Certamente cansado pelo descaso, ou pela longa espera, dezenas de moradores residentes nos bairros que formam a região do Anhanduizinho engrossaram a lista abaixo divulgada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PRONCON/MS), que divulgou como faz anualmente o ranking das piores empresas no atendimento ao público e com isso, as que mais receberam reclamações em 2021. Também registrou 21.750 atendimentos ao público, aumento de 15% comparado ao ano anterior.
Ao engrossar a lista dos reclamantes, certamente o cliente cansou de esperar pelo serviço ou teve a fatura com cálculo abusivo e com isso, teve que recorrer ao PROCON-MS para que as providências cabíveis, nem que fosse uma advertência, fosse feita.
Líderes
Conforme a lista, no topo da disputa, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A primeira é a Energisa distribuidora de energia com 1.734 reclamações, aumento de 50% em consideração ao ano passado. Em segunda, aparece a Águas Guariroba com 1.333 reclamações, aumento de 15%.
Na lista, seguem as operadoras de telefonia e nesse quesito, a liderança é ocupada pela CLARO S/A (963), Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefônica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803).
Depois, estão às instituições bancárias e nesse grupo, a liderança é ocupada pelo Banco Bradesco (624), Banco BMG (491), Caixa Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).
Ao falar a respeito da divulgação do ranking, o superintendente do PROCON/MS, Marcelo Salomão, destaca que o órgão cumpre a sua função de proteger as relações de consumo. “Esta é uma das razões para o PROCON Estadual estar sempre atento às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”, disse.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.